sexta-feira, 7 de agosto de 2009

desvarios e vinhos

Os tempos passam bem diante de mim. Tento aprender a multiplicar as horas de meus dias, existindo em muitos espaços ao mesmo tempo. Há momentos que simplesmente não estou, nem aqui e nem ali. As pressões existem em cada um desses espaços, e até mais de uma nas mesmas dimensões de mim. Como lidar com elas? Confesso não estar sendo hábil na tentativa de me fragmentar nos diferentes espaços-tempo.

Imagino que essas dificuldades façam parte do processo. Aprendemos a nos concentrar e a existir a cada tempo em um determinado espaço. Ainda que as vozes nunca se calem, a imaginação não deixe de criar e nem os sentimentos de existir. E isso ainda é nada, diante do que abrigo!

Ah! Preciso de mais vinho, ficar rosa, branca e tinta. Focar-me na dissolução... fluir sem deixar de estar. Como é difícil! Pequenas coisas me distraem... velhas rusgas me irritam, e nem aos hormônios, hoje, posso culpar.

Como criar as pontes do existente entre os espaços-tempo? Materializar em um o que tem no outro? Estar, nos diferentes mundos que me habitam, ao mesmo tempo. Como sentir, perceber, criar e existir, de maneira consciente, em todos esses movimentos simultaneamente?

Vivo entre a genialidade da loucura e a bestialidade do normal - a quase morte - sem estabilizar-me em nenhum. Será possível?

Esses dias, num surto corriqueiro, pretendi entender e dimensionar os resultados. Tê-los como em um catálogo, quem sabe até multicolorido - como se fosse possível! Certamente não o é. Os resultados das construções são sempre a posterori.

Não consigo satisfazer-me com o que está ao alcance das mãos. Meus olhos estão focados no depois, no além e acima. As assertivas das previsões tornam-se irritantes... como gostaria de ser surpreendida de maneira exagerada e positiva. Tudo bem! Tudo bem! Não dá pra olhar pra fora, não nesse instante, onde as pressões do que não é tentam sufocar o que está se construindo.

A humanidade em cada um, ainda é uma utopia.

4 comentários:

Galáxia de meus anseios disse...

Maravilhosa meditação. Não deixes, no entanto, que tentem destruir o que tentas, na realidade a re-construir...tú mesma...novamente.Te amo.Beijinhos.

Marcia disse...

Alguém tão inquieta, com o seu interior, jamais vai se conformar com pouco, a visão é periférica demais.

Obrigada por tornar público o outro blog, vou adicionar lá nos meus favoritos. Estou apaixonada!

bjsbjs

Marcia disse...

Ah! Não respondi ao e-mail. Já estou bem sim, não era a tal da gripe.
bjs

Lara Moncay Reginato disse...

Ufa! Que bom amiga!
Galáxia, não te preocupes, eu não deixo, não deixo mesmo!

Bjks